01 junho, 2010

um pouquinho de respeito.




costumo achar muito injusto o tratamento que as pessoas dão aos idosos. na grande maioria, falta carinho, respeito, e principalmente, admiração. não sou das pessoas que teve oportunidade de conhecer vários avós; só meu avô paterno e minha avó materna. e hoje tenho somente minha avó.


me lembro bem que achava fantástico o meu avô, que viveu até os 93 anos, contando histórias de quando era remador do álvares, de uma pessoa que ele chamava de "velho carolino" e de todas as previsões do tempo - sempre PERFEITAS - que ele fazia. o que eu sentia ouvindo ele contar? além de  amor, MUITA, mas MUITA, admiração. uau, meu avô era fantástico.


há, mas ainda posso contar com a minha avó, que é a DOÇURA em pessoa. que me ensina um monte de coisa na cozinha. posso passar o dia todo do lado só mexendo na orelha dela - sim, eu tenho mania de ficar pegando na orelha.


resumindo, depois de um pouco de subjetividade, me inspiro muito no respeito que sempre tive pelos meus avós - que pra mim, são os melhores do mundo -, e aí resolvi fazer essa ilustração (o senhor idoso, que partiu do papel) e mesclá-la com fotografia, e posterior edição de ambos, pra passar um pouco do que eu estava pensando.


respeito. você vai precisar um dia.

2 comentários:

  1. Com certeza o post mais lindo. Também amo muito os idosos,e só tenho um avô - que não vejo há anos por que mora longe - e uma avó, que é a coisinha mais linda que existe. Gosto muito de ouvir as histórias dela e respeito e amo ela DEMAIS. Ajudo a cuidar e etc. Acho um absurdo pessoas que tratam mal os idosos. Temos que trtá-los todos maravilhosamente bem, tanto os da família quanto os desconhecidos. Não é só cuidar e dar comida, mas dar carinho, atenção, conversar.

    ResponderExcluir
  2. Idosos sempre tem muitas histórias para contar.

    Minhas avós sempre me contaram histórias da floresta amazonica. Curupira, cobra grande, boto e etc. Sempre fiquei com medo.

    E conheço alguns senhores na qual passo horas debatendo sobre futebol. Geralmente eu tento explicar a eles a superioridade do Vasco sobre o flamengo.

    Agora existe aqueles velhinhos malas. Geralmente sao os rancorosos e magoados com a vida. Mas nao tem problema. Já que eu vou ser um velho mala por hobby.

    ResponderExcluir