16 setembro, 2010

Fio&Ferro

A Fio & Ferro é uma empresa de material de contrução de Vítória-ES. Localizada na Avenida Leitão da Silva, 1 023. O projeto de aplicação da marca na fachada é bem recente, e ainda está sob aprovação do cliente, mas gostei dele, do aspecto que ficou.

Primeiro, gostaria de citar (não citar porque não lembro exatamente da frase), mas comentar algo que li do designer Fábio Mestriner. No contexto, sobre pequenas empresas e embalagens, ele diz que uma empresa pequena (e algumas médias) que não têm condições de investir pesado no ponto de venda, tem a embalagem como importante ferramenta para interferir na decisão de compra do cliente. É o último ponto de contato, o decisivo. Uma boa embalagem é fundamental.

O que isso tem a ver? Bom, resolvi trazer esse contexto do "momento decisório" para o caso de uma fachada. São coisas diferentes, uma loja não é como um pacote de macarrão, que você tem vários de diversos tipos e marcas para escolher. Você vai a loja porquê? Porque ela presta um bom serviço, SIM. Mas porque ela tem um ambiente agradável, harmônico, onde você se sente bem. TAMBÉM. E porque você volta? Porque sabe que ali se sentirá à vontade.

Em diferentes segmentos, cabe ao empresário encontrar a melhor forma que, somada a uma BOA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, fará um cliente fiel e, como diria Kevin Roberts, um "apaixonado pela marca". A construção está diretamente ligada à infraestrutura, por isso acho que, investir no "visual" e somar isso ao bom atendimento, faz da empresa uma verdadeira marca em seu setor.


Fundo em telha trapezoidal pintada, marca e telefone em letas moldadas de chapa galvanizada com pintura e placas (para marcas de produtos que são vendidos) em quadro de lona com acabamento em arrebite.

PS: espero postar as fotos do projeto executado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário