16 agosto, 2010

Novas Mídias e Convergência


Animação sobre a mudança que as novas mídias vem causando na sociedade e economia. Um comparativo com outras mídias, com o volume produtivo de outros veículos e especialmente com o poder que a internet tem quando se fala em velocidade de transmissão de dados.

O vídeo foi produzido para o 3° Fórum Anual de Convergência em Mídia, em 2009, em Nova York. A apresentação de dados assim, fazendo relação entre tempo "no ar" e volume de dados produzidos (sejam vídeos, sejam textos), traz uma noção que talvez não tenhamos, quando assistimos vídeos no youtube ou logamos em redes sociais.

É, de fato, fantástico fazer parte de uma momento onde informação está a tão fácil acesso, onde podemos absorver tudo que nos é de interesse. Vale a pena o vídeo.

4 comentários:

  1. Tudo é isso é realmente impressionante e ao mesmo tempo banal, levando em consideração que em segundos colaboramos, e muito, para o aumento desses números. Ainda bem que estamos num meio onde podemos entender, participar com uma visão distinta da maioria dos usuário e, ainda, construir!

    ResponderExcluir
  2. O que me fascina é que, talvez por estarmos inseridos nisso, não paramos para pensar nesse total de informações, entende?

    ResponderExcluir
  3. Vídeo sensacional!
    Eu não fazia idéia desses números.

    ResponderExcluir
  4. Também não fazia. Recomendo ver os relacionados no youtube, que têm outros dados.

    ResponderExcluir